Masters of the Universe Origins - He-Skeletor...

12 months ago 58

A ideia por detrás da linha Masters of the Universe sempre me pareceu uma das melhores de sempre.Como linha de brinquedos é, como toda a certeza, uma das melhores ideias de sempre.Juntar tecnologia e magia, nos anos 80 e...


A ideia por detrás da linha Masters of the Universe sempre me pareceu uma das melhores de sempre.
Como linha de brinquedos é, como toda a certeza, uma das melhores ideias de sempre.
Juntar tecnologia e magia, nos anos 80 e criar brinquedos que misturassem perfeitamente os conceitos arcaicos, quase primitivos e míticos, com tecnologia avançada o suficiente para permitir viagem espaciais foi um tiro bem certeiro e com consequências de sucesso imediatos e longevos.
Mas todos já o sabíamos, como coleccionadores e entusiastas destas ficções científicas...assim também o sabia George Lucas quando trouxe cavaleiros de ideais medievais, com poderes aparentemente mágicos e as juntou a essa mesma tecnologia espacial, criando assim um conceito perfeito que lhe valeu grande sucesso.
No caso de Masters of the Universe, "a força" foi trocada pelo "Poder de Grayskull" e apenas os escolhidos podem ter o benefício de a usar e controlar.


Os tempos mudam e a ideias vão permanecendo e depois existem mais ideias, hipóteses, alternativas, reformulações, renovações e conceitos.
Com a teoria do multiverso na ciência humana (não vou explicar aqui esta parte da complicada teoria porque envolve várias ideias ainda não suficientemente fundamentadas e que passa por entender de Teoria Quântica, das Cordas, da Relatividade, Campo Unificado e muito mais ideias e conjeturas que não são realmente importantes para este artigo!), começámos a ver a ideia de outras linhas de tempo e espaço alternativas em que as mesmas personagens poderiam ter tido outro destino.


Com esta figura especial, da Mattel Creations, introduz-se uma personagem que já tinha sido vista na série de Comics Masters of the Multiverse, da Dark Horse e que é, nada mais que o Keldor com o Poder de Grayskull.
A personagem aparece nesta mini série de seis números e era mais que certo que iria aparecer uma figura Origins deste He-Skeletor!


A figura é apenas uma repintura do He-Man, e dos seus acessórios e armadura.
Nada de especial a assinalar sendo que é um He-Man Origins, com articulação Origins, com acessórios Origins mas de outra cor.
Penso que aqui poderiam ter dado umas madeixas brancas à figura, como aparece no comic e mudar o símbolo no arnês também teria sido um excelente toque...mas não aconteceu e a figura é mesmo e apenas uma repintura de um He-Man.
He-Skeletor vem com uma Power Sword, um escudo e um machado, como era de esperar.
Um toque de excelência nos dourados do arnês e das pulseiras torna-o uma figura mais ou menos nobre mas nem por isso melhor que qualquer figura do He-Man desta linha.
Acredito e dou valor a variantes, principalmente se forem variantes inteligentes e fruto de boas ideias.
A ideia de Keldor como He-Man foi excelente mas nunca lhe chamaria He-Skeletor, principalmente por que o Príncipe Adam é o He-Man e não o He-Dam ou outra coisa qualquer...o termo He-Man é um título e não um nome próprio.


A figura Vem também com um mini comic exclusivo intitulado "Crisis at the Multicore" e que mostra como uma ameaça cósmica, que devora Castelos de Grayskull dos diferentes universos, é parada heroicamente por He-Man e por Keldor na sua forma de He-Warrior.
O melhor de tudo é que para além de ser um Keldor todo poderoso, poderá ser também um Faker todo poderoso...a diferença não é muita, quase nenhuma mesmo.
A cabeça é a clássica vintage remasterizada e repintada...o que para alguns coleccionadores faz toda a diferença!
E a arte no cartão do blister, que é mesmo muito boa!


Fica ainda a dica...é uma das figuras que poderá não valer muito com a passagem dos anos mas...não deixa de ser uma aquisição interessante...quem sabe?


Mailer box do He-Skeletor


View Entire Post

Read Entire Article